O relacionamento entre moradores, funcionários e administradores de condomínios deve ser pautado pela ética, respeito e profissionalismo. O sentimento de coletividade deve ser cultivado para garantir a boa convivência. É muito importante que todos conheçam e exerçam seus direitos e deveres, dessa forma, a vida torna-se mais harmoniosa.
Os funcionários devem exercer suas atividades conforme determinado e não podem abrir exceções, por motivo de segurança. Moradores não devem reclamar diretamente com os funcionários. O ideal é expor o problema à administração ou ao síndico, para evitar conflitos.
Vizinhos devem praticar o bom senso. Colocar-se no lugar do outro e procurar uma solução amigável é sempre a melhor alternativa. Cumprimente todos, seja gentil. Respeite os funcionários e o trabalho que eles executam. Atente-se às normas internas, especialmente em relação a barulho, animais, descarte de lixo e proibições.
Evite discussões nas assembleias. Todos tem o direito de expressar suas opiniões e elas poderão ser divergentes. Nas votações, vence a maioria, mas todos devem respeitar as deliberações.
Os espaços comuns são compartilhados, por isso, todos devem zelar para que eles estejam limpos e conservados. As áreas de lazer devem ser utilizadas conforme suas finalidades, respeitando o regulamento interno.
Incentive o bom relacionamento no condomínio. A convivência saudável entre todos depende da atitude diária de cada um.