Os condomínios deverão ser cada vez mais eficientes em gestão de processos e pessoas. A tecnologia torna os processos mais eficientes. Processos inteligentes tornam as atividades mais rápidas e seguras, otimizando a gestão e atendendo necessidades como flexibilidade, agilidade e comodidade.
A melhor forma de preparar o condomínio é investir no planejamento estratégico. Metas claras garantem maior controle sobre as finanças e obras futuras. Antecipar-se aos problemas é bem melhor que resolvê-los quando estão ocorrendo.
Avalie detalhadamente a situação do condomínio, relacione os custos, os problemas, as benfeitorias futuras, as manutenções corretivas e preventivas necessárias, os investimentos que podem ser realizados.
Tenha cronogramas de curto e longo prazo. Estabeleça prioridades. Aprimore os processos. Elabore um plano de ação com objetivos claros, metas, custos, responsabilidades, prazos e resultados pretendidos. Considere ações para as mais diferentes áreas do condomínio: estrutura, segurança, modernização, manutenção, segurança, acessibilidade, sustentabilidade, pessoal.
Atente-se à privacidade de dados. A coleta de dados de moradores e visitantes é essencial para a segurança do condomínio e esses dados devem ser utilizados de forma responsável, utilizando plataformas confiáveis.
Revise o planejamento e faça adaptações se for necessário. O plano de ação deve criar estratégias que visam melhorar a estrutura e os processos do condomínio, atendendo as exigências legais, com uma estrutura tecnológica adequada, preparando funcionários e condôminos para o futuro.
Para este planejamento você pode contar com a equipe Ágile Administradora de Condomínios.