O condomínio é o lugar onde as famílias estão mais seguras durante a pandemia e o não pagamento de funcionários, contas de consumo e manutenções pode colocar todos em risco. A portaria garante a segurança. A limpeza foi redobrada nas áreas de maior circulação. As manutenções visam o correto funcionamento de equipamentos que não podem ser interrompidos, como elevadores e bombas. As contas de consumo garantem o fornecimento de água, luz e gás.
A taxa condominial é o rateio dessas contas entre os condôminos. Quando todos cumprem esse compromisso, o condomínio consegue pagar as contas que garantem o bom funcionamento dos serviços e a qualidade de vida dos moradores, indispensável em tempos de coronavírus, quando as residências passaram a ser mais que um lar e viraram também escritório, academia, escola das crianças, área de lazer e o porto seguro das famílias!
Em condomínios, não é possível ocorrer o não pagamento ou a prorrogação das contas. As obrigações, uma vez previstas e contratadas, devem ser prontamente cumpridas.
O momento exige cuidado e consciência coletiva para cuidarmos das famílias, o que torna essencial manter os serviços do condomínio em pleno funcionamento.
É muito importante que todos paguem as taxas condominiais até o vencimento dos boletos. A saúde financeira do condomínio não pode ficar comprometida, caso contrário, todos os moradores seriam prejudicados.
O síndico e a administradora acompanham o fluxo de caixa e a inadimplência de perto. Caso você tenha taxas atrasadas, negocie! O pagamento é de extrema importância.